Relva artificial
    Casa     Exteriores     Jardins     Relva artificial
 
   Aluguer
   Aluguer de pisos

   Bricolage
   Canalização
   Carpintaria
   Ideias e sugestões
   Pintura

   Casas
   Balcões
   Chãos
   Climatização
   Paredes
   Sofás

   Comprar andares
   Escolha do andar
   Processo de compra

   Curiosidades
   As mansões das estrelas
   Casas de famosos
   Casas de férias dos famosos
   Muito interessante

   Decoração
   Acessórios de decoração
   Casas de banho
   Cozinhas
   Decoração de Natal
   Escadarias
   Escritórios
   Estilos de decoração
   Quartos
   Salas

   Exteriores
   Jardinagem
   Jardins
   Dicas para terraços
   Estética do jardim
   Jardim oriental
   Relva artificial
   Sombrinhas de jardim
   Terraços
   Piscinas

   Hipotecas
   Conceitos e ideias
   Tipos de hipotecas

   Seguros
   Seguro residencial


Relva artificial
2

Relva artificialGostarias de ter um belo relvado mas não tens tempo suficiente para o manter? O melhor nestes casos é optar pela relva artificial. Esta tendência em jardins permite ter um relvado verde e agradável durante todo o ano. Quando surgiu este tipo de relva, utilizava-se apenas em instalações desportivas, mas pouco a pouco juntaram-se aos jardins, parques, terraços, pátios, … E a resposta deste existo é que é uma excelente solução para a decoração exterior da casa.

A relva artificial requer de muito pouca manutenção, ao contrário da relva natural. Esta opção sintética não necessita de qualquer tipo de rega. Apenas um endireitamento anual das fibras e possivelmente a eliminação de folhas secas que surgiram com as árvores perto. Como podemos imaginar, a despesa de dinheiro, tempo e esforço é enorme. Este relvado sintético vai-se gastando com o passar do tempo, mas muito mais lentamente que a versão natural.

E como funciona a relva sintética? Vamos mostrar-te umas pequenas noções. Os relvados artificiais que encontramos no mercado vêm geralmente com uns filtros que há que colocar directamente sobre o solo. Este acessório, graças à sua composição, impede o aparecimento de ervas daninhas.

A relva propriamente dita apresenta-se em forma de fibras, coladas sobre uma base micro porosa. Esta base deixa que a água se filtre com o objectivo da chuva e outros líquidos que possam cair sobre a relva não se acumulem por cima. A relva vem com uns pregos especiais para fixar e com um saco de areia especial que tem de se colocar como base. A areia ajuda à adesão no solo.

Muitas empresas se especializaram na criação e venda de relvados artificiais. Graças a eles, a gama de tipos, qualidades e tons de cores é ampla e variada. Devemos informar-nos bem antes de escolher.

Imprimir artigo Enviar artigo  


Tags:   exteriores, jardins, relva
Contacto Casas, bricolage, decoração. Aluguer, hipotecas, seguros, exteriores e andares.
Condições de uso